segunda-feira, 14 de março de 2011

O gafanhoto e a lagarta

- Boa noite gafanhoto. Durma bem.
- Boa noite minha lagarta.
- Gafanhoto eu não aguento mais, não aguento mais essa árvore, não aguento mais essa folha, dia após dia eu sinto que deveria virar uma borboleta. Você entende? Bater asas e voar.

Essas palavras doíam no gafanhoto mais do que qualquer outras. Ele morre medo de perder sua linda lagarta. E ele sabia bem a frase que viria a seguir.

- E gafanhoto, eu não aguento mais você. Você está sempre querendo me apresentar o lado bom da árvore e tentando me ensinar a andar de um jeito melhor. Eu não quero andar eu quero voar.
- Eu sei.
- E eu não aguento mais você tentando me segurar!
- Desculpa. Tenho medo de te perder.
- Eu sei. Mas...
- Eu entendo que você foi feita para voar. Mas sinto cada vez mais que eu não fui.

A lagarta abaixou a cabeça. E o gafanhoto voltou a falar.

- Eu sei que você foi feita para voar. - Falou passando a pata em sua pele. - E eu, por mais que me doa decidi não te impedir. Não me peça para não ficar triste doce lagarta, pôs por mais que eu soubesse que era inevitável, eu nunca quis que esse dia chegasse. E você pode ter certeza meu amor, que vou estar do seu lado enquanto você se transforma. Vou cuidar do seu casulo, e quando você voar, vou tentar voar com você. Mas meu corpo não foi feito para voar como o seu.

E pode ser que eu não consiga. E se isso acontecer saiba que eu vou sempre pensar em você. E que meu coração será sempre seu. Não vou mais te segurar, mas saiba que aonde você estiver meu coração sempre será seu. Agora dorme minha linda, dorme que já é quase se manhã.
Depois de ouvir a lagarta conseguiu finalmente aquietar-se e dormir. Mais uma vez tranquila nos braços do gafanhoto, sonhando com voar.

O gafanhoto por sua vez a acariciou e rezou, rezou para que ela conseguisse voar mais alto que qualquer borboleta jamais voou, rezou para que ela estivesse sempre segura. Depois fechou os olhos e dormiu. dormiu com ela eu seu braço mais uma vez. E torcendo para que um dia ele consiga voar, tanto quanto ela.

Um comentário:

  1. eu resolvi entrar no blog antes de ir pro trabalho de manhã... e agora vou chegar no escritorio com cara de choooro T.T é sério, que história infantil triste!! O gafanhoto pula bem alto na verdade... Vou indo trabalhar, com essa hstoria na cabeça. Muito boa, bjs

    ResponderExcluir