sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Anjos

"Esse texto mais uma prova concreta que seu humilde escritor é maluco. Não terá parte um ou dois. é só ele. Uma pequena confissão para meus leitores que vai explicar minha imagem no perfil"

Quando eu era criança achava que eu era um anjo.
Chorava no banho, de braços abertos, com a água caindo no meu rosto. Eu chorava e me perguntava o porque o mundo não podia ser bom, por que o mundo não podia ser tão bom quanto eu.
Eu chorava e rezava como se Deus viesse de dentro do meu peito para que o mundo fosse um lugar melhor, para que as pessoas ficassem felizes, tão felizes quanto eu.
Eu ainda faço isso, mas agora eu choro e rezo pedindo força, me perguntando porque é tão difícil ser bom, porque é tão difícil tomar as decisões certas, por que a gente vive com o mau na cabeça e com o bem entalado na garganta.
Quando eu era criança achava que eu era um anjo, que poderia curar e salvar qualquer pessoa, simplesmente com um beijo e uma prese.
Eu chorava enquanto as lágrimas se confundiam com a água do chuveiro pedindo a Deus que ele me abençoasse, liberasse minhas asas e me desse a força para cuidar de todos.
Ainda faço isso, peço essa força a anos mas essa força veio pouco, veio mais a decepção por não ter conseguido cuidar de quem eu presava, a decepção de não ter conseguido curar alguém querido.
Quando eu era criança achava que eu era um anjo, um anjo que poderia salvar a todos.
Hoje eu acho que esse anjo ainda ta dentro de mim, mas ele não consegue nem mesmo me salvar.
Deus, como eu queria ele ainda tivesse aquela força. Deus, como eu queria que nesse mundo fosse fácil ser bom. Deus, como eu queria não ser tão humano.
Deus, como eu queria ser um anjo.

Um comentário:

  1. o_o esse é o seu texto mais bonito, tá?
    Agora vou te contar uma coisa bem babaca pra vc se sentir melhor:
    Quando eu era pequena, eu era a gordinha da casa (porque, bem... já viu a minha irmã?!) e aí eu me perguntava porque nasci na minha casa - todo mundo já fez essa pergunta. Eu inventei uma historia pra explicar: eu era um anjinho que comia muito lá no céu. Um dia, pulando amarelinha numa uvem, eu caí de tão gorda, e vim parar aqui =D Aí eu sempre falava "eu sou um anjinho, que veio do céu, pra alegrar a mamãe, a Gabi, a Tia Marilene, blá blá blá..." Era um sucesso nas reuniões de família!! =DDD hasduhasudhausdh

    ResponderExcluir