domingo, 25 de julho de 2010

O labirinto de plantas pt. 1

Corria em desespero. Maldito! Pensava em quanto corria. Curva após curva reparava que estava cada vez mais perdido. Odeio labirintos.
Eu precisava chegar logo. Não sei o que ele fará com ela. Não sei até aonde ele é capaz. Pensava isso enquanto tentava memorizar o caminho que eu estava percorrendo.
Droga! Outro beco sem saída! Eu estava perdido, dentro de um enorme labirinto de plantas. Esse tipo de labirinto é pequeno e feito em jardins. Por que esse não podia ser como todos os outros?
Pensava apenas nela. Como eu pude ser idiota de deixar ele se aproximar de mais dela. Ela está em perigo, está sofrendo e é tudo culpa minha. Não pude ser um bom protetor para ela, não pude salva-la e na hora que ela corre mais perigo eu fico preso nesse MALDITO LABIRINTO.
Corri o máximo que eu pude em linha reta. Quando alcancei o máximo de velocidade que meu corpo cansado conseguiu eu pulei em um mergulho, na tentativa de ultrapassar a parede de plantas. Assim chegaria no outro lado mais rápido.
Assim que os meus braços começaram a adentrar as plantas pude senti um dor forte como se eles estivessem sendo cortados. Num movimento rápido joguei meu corpo para o lado, impedindo que ele tivesse o mesmo destino que os meus braços.
Merda! Aquele ser havia pensado em tudo. Ele colocou plantas com espinhos nas paredes e exatamente da espécie que provoca alergia em minha pele. Me pergunto a quanto tempo ele planeja isso tudo. A quanto tempo ele espera o dia que eu ficaria preso aqui. Eu ingénuo não vi nada.
Continuei correndo aleatoriamente. A necessidade de salva-la rápido me fazia nunca optar pela estratégia dos labirintos. Se eu seguisse sempre uma parede eventualmente eu chegaria ao final do labirinto. Mas não havia tempo para isso! poderia levar dias em um labirinto como esse.
Corri até chegar em uma bifurcação. Duas gémeas estavam sentadas lá. Uma em cada caminho.
Assim que me aproximei elas falaram juntas:
- Qual o caminho que mais importa para você?
- O que a salve. - Respondi.
- O que for verdadeiramente mais importante para você irá salva-la, mas apenas esse. - Elas falaram enquanto se levantavam.
As duas ao estarem em pé apontaram para o seu caminho.
- Esse é o caminho do seu querer, esse caminho é seu egoísmo. - disse a menina da direita enquanto apontava.
- Esse caminho é o caminho do seu altroísmo, é o caminho do bem dos outros e não do seu. - disse a menina da esquerda enquanto apontava para o caminho.
Dei um passo em direção ao do altroísmo, assim que o fiz as duas falaram juntas:
- Você deseja salva-la. Por que?
- Porque eu a amo, e me preocupo com ela. - respondi com convicção.
- Mas se quer salva-la por que a ama isso significa que quer salva-la para te-la junta a ti. Não faz isso pela sensação que te traz estar com ela?
- Não! Quer dizer, sim. Mas também faço pelo bem dela.
As duas se olharam, olharam para mim e falaram.
- Abriria mão de tudo para ela ficar bem?
- SIM!
- E abriria mão de tudo para ficar com ela?
- SIM!
- Abriria mão do bem estar dela para ficar com ela? - Falou a menina da direita.
- Abriria mão de tudo o que tem e teve com ela para ela ficar bem? - Falou a menina da esquerda.
Parei um pouco em quanto pensava na resposta, quando elas falaram:
- Se não pode responder essas simples perguntas, não está pronto para escolher o caminho.
Abaixei minha cabeça olhando para a grama em meus pés.
- Porque essa trilha é tão difícil? - perguntei para mim mesmo. Como assim fiço dês do primeiro momento que comecei a trilha-la.

8 comentários:

  1. Fico grande, intão parei a primeira parte meio do nada, espero que vocês tenham gostado.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante os questionamentos...vamos esperar que ele saiba a resposta!

    ResponderExcluir
  3. Eu não vou falar a resposta xDDD o proximo ele ja vai ter passado da bifurcação, fica de cada um... Te amo amor ^^

    ResponderExcluir
  4. é muito cheio de significados. é... muito... bonito ToT *CHIUNF*
    okay, deixando a coisa gay de lado, voce tá escrevendo bem pacas! Engenheiro? Merda nenhuma, vai ser escritor, muleque! òó

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem angustiada lendo seu post, de verdade.
    Já tive um sonho muito parecido com isso pra ser sincera, e foi um tanto quanto desesperador. D:
    Quero muito ler o final. =]

    ResponderExcluir
  6. Me matem, mas nem curti tanto u.u


    Tá legal, mas né, a história nem me interessa :'(

    ResponderExcluir
  7. u.u falomesmo, não tenho papas na língua ahsuahsuh


    :(

    ResponderExcluir